OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de novembro de 2019

Cultura

06/11/2019 às 13:55

Filarmônica de AL reapresenta o concerto Superfantasticamente nos 109 do Deodoro

 Filarmônica reapresenta concerto de sucesso entre o público infantil Filarmônica reapresenta concerto de sucesso entre o público infantil

Hannah Copertino

O espetáculo, que promete encantar crianças de todas as idades e adultos e idosos que nunca abandonaram seu lado infantil, será apresentado na quarta-feira (13), às 15h30, em uma sessão especial para projeto Escola, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió. As escolas devem entrar em contato pelo (82) 99381-6666 para marcar os lugares. O foco é no projeto escola, porém o concerto é aberto ao público em geral também. O acesso custa R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira), à venda nas lojas Chilli Beans (Maceió Shopping), Hering (Parque Shopping), Galeria Club Lyon (Jatiúca), online pelo www.sympla.com.br e na bilheteria do Teatro Deodoro, de terça a domingo, das 14h às 18h.

No repertório, tem clássicos infantis que marcaram diferentes épocas, como Síto do Picapau Amarelo, Balão Mágico, Super Mário Bros, Vingadores, Frozen, Rei Leão, Aladdin, A Pantera Cor de Rosa, Cantigas de Roda e muitas surpresas. Passando ainda por trilhas sonoras de filmes, revisitando temas de programas que estão no coração do público e relembrando as eternas cantigas de roda. O concerto “Superfantasticamente” foi pensado para todas as idades. “A ideia é, sim, aproximar o público infanto-juvenil da música sinfônica, porque estão em fase de formação e precisam ter acesso a esse tipo de cultura”, diz o maestro Luiz Martins, diretor artístico do espetáculo. “Contudo, o objetivo maior da Filarmônica é proporcionar emoções a diferentes tipos de pessoas e gerações”.

A orquestra promete um concerto leve, divertido, lúdico, marcado por muita interação com o público e, para isso, conta, também, com a participação dos palhaços Bruguelo Belarrrrroba e Zulpeta, além do Pianista Ilbert Leaffá. Trazendo sempre novos projetos e com sessões lotadas, a Filarmônica reafirma seu compromisso com a valorização e difusão da música de concerto e com a formação de plateia. Em quase dois anos de existência, o grupo vem escrevendo um importante capítulo na história da arte e da cultura de Alagoas ao aproximar a música clássica e o teatro do público.

"O Teatro Deodoro é parte do patrimônio material e imaterial do Brasil. Ao primeiro, pela imponência e orgulho arquitetônico de ser um dos únicos teatros que nos provoca do foyer ao palco. A esta última qualidade, me refiro ao intangível, aos modos de criar, de fazer e viver, assim como os conhecimentos e reflexões sócio-artísticas provocadas. O Deodoro guarda em suas paredes seculares vestígios e timbragens dos principais ícones da arte produzida no século XX e XXI. A Filarmônica sente-se imensamente lisonjeada em fazer parte deste momento, pois ali foi onde estreamos e é onde estamos construindo, juntamente com o apoio da Diteal, possibilidades de expansão para a música de boa qualidade no estado de Alagoas. Pelo passado, pelo hoje e acima de tudo pela continuidade, feliz aniversário Teatro Deodoro”, observou o maestro Luiz Martins. 

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.