OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

26/11/2019 às 15:58

Racismo, corrupção e censura à imprensa são denunciados em Os senhores da fome

Em versão e-book e com texto revisado, obra aborda a violação de direitos humanos, como o racismo e discriminação racial na escola contra alunos, a violência contra adolescentes e o desvio de verbas na merenda escolar, que tanto prejudica crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

No dia 5 de dezembro, a partir das 19:00, o escritor Maxwell dos Santos relançará um e-book lançado em 2014 como Amyltão Escancarado, mas em 2019, ganha um novo título: Os senhores da fome, que tem como temas a corrupção, uso das novas mídias pelos adolescentes, racismo e censura contra a imprensa.

Sinopse
Na cidade fictícia de Pietro Tabachi, situada no norte do Espírito Santo e colonizada por italianos, há uma escola chamada Amylton Dias de Almeida que tem graves problemas estruturais e pedagógicos. Arianne e Henrique são dois adolescentes negros numa cidade eles, aliados a Hellen e Hudson, que estudam na 8ª série, decidem montar um blog chamado Amyltão Escancarado e denunciar o que estava errado. Contudo, as denúncias vão de encontro com os interesses do grupo político que domina a cidade e eles foram vítimas de represálias.

Paralelamente, há um esquema de superfaturamento e desvio de verbas na compra de hortifrutigranjeiros comandado pela secretária de Educação da cidade, Karine Barreira e de favorecimento do frigorífico do compadre do prefeito Jalmir Barreira, um típico coronel. 

Tudo isso é denunciado por Aristomar Pedreira, editor do Correio Tabachiano, veículo de oposição à atual administração, além da blogueira Paula Ximenes, editora do blog homônimo, mas que sofrem retaliações do mandatário da cidade.

Os senhores da fome estará disponível  para download gratuito em http://bit.ly/ossenhoresdafomepdf 

Os convidados receberão gratuitamente um cartão, contendo um link para baixar a obra.

Sobre o autor
Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Amyltão Escancarado, Comensais do Caos, #cybervendetta, Empoderando-se e Ao me ver no Espelho, lançados de forma independente e de Melanie, pela Giostri Editora, de São Paulo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.