OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

03/12/2019 às 17:08

São José da Laje participará do 58º aniversário do arquivo público de Alagoas

Jacineide Maia Jacineide Maia

Com o tema “A Casa da Sua História”, o Arquivo Público de Alagoas (APA) - órgão vinculado ao Gabinete Civil do Estado - inicia as comemorações de seus 58 anos nesse mês de dezembro, diversas atividades vão marcar as comemorações do aniversario do APA, entre elas uma mesa redonda que será realizada no nesta quarta-feira, 04, às 14hs na sede do Arquivo Público de Alagoas, localizada na Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, em Maceió. 

A secretária de Cultura e Turismo de São Jose da Laje, Jacineide Maia será uma das palestrantes do evento. Jacineide Maia abordará o tema Arquivo Público Municipal, o único existente em Alagoas.  Criado através de Lei Municipal no ano de 2017, o Arquivo Público Municipal de São Jose da Laje foi inaugurado no dia 27 de julho de 2019 e recebe centenas de visitantes todos os meses, entre eles, estudantes, sociedade civil e turistas que estão em visita ao município e querem saber um pouco mais sobre a história da cidade e de suas respectivas famílias.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, falou sobre o convite. “Para mim é uma grande honra representar São José da Laje como  palestrante  junto a tantas pessoas ilustres  no momento tão importante, o  aniversário de 58 anos do Arquivo Público de Alagoas, agradeço a Superintendente Estadual do Arquivo Público, Wilma Nóbrega pelo convite e parceria que o APA através do Gabinete Civil e do Governo de Alagoas tem para conosco. Como Alagoana e lajense estou muito feliz e honrada”, concluiu Jacineide Maia.


Secom São José da Laje


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.