OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

06/12/2019 às 16:45

Biblioteca de Coruripe recebe reconhecimento de biblioteca inovadora no Rio de Janeiro

A Biblioteca Municipal Dr. Luiz Ramalho Reis, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura, participou do encontro Bibliotecas Transformadoras, realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no dia 02 de dezembro. O evento teve como objetivo discutir e premiar 10 experiências de bibliotecas públicas que se destacaram nacionalmente pela inovação, sustentabilidade e transformação social e digitam em seu município. A biblioteca de Coruripe ficou em 8º lugar.

O reconhecimento é conferido pela Recode, organização voltada ao empoderamento digital. Em 2019 foram 35 bibliotecas de todo país que concorreram ao reconhecimento, que busca valorizar os profissionais que lideram a elaboração e implementação das novas atividades a partir de demandas identificadas em cada município. A biblioteca de Coruripe desenvolveu, entre janeiro e agosto de 2019, uma série de ações que tiveram como objetivo levar, de forma gratuita e participativa a toda comunidade – em parceria com instituições públicas e privadas, pessoas e coletivos – atividades que envolvam educação, cultura e lazer, por meio de cursos, palestras, apresentações culturais, entre outras.

“Por nossa Biblioteca ser promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e as atividades desenvolvidas tem como base a cultura, isso a tornou um ponto de apoio para a realização de diversas ações culturais desenvolvidas em nossa comunidade, não só no âmbito da literatura, mas como também das artes”, afirmou Alan Oliveira, gerente de fomentação cultural da Secretaria Municipal de Cultura e que representou a biblioteca de Coruripe no Rio de Janeiro. Além do reconhecimento, a biblioteca ganhou uma TV de 40 polegadas.


Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.