Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

Cultura

10/01/2017 às 14:24

Memorial à República recebe nova exposição do artista Achiles Escobar

Mostra conta com esculturas criadas com a técnica de papel colê e machê Mostra conta com esculturas criadas com a técnica de papel colê e machê

Daniel Borges

O Memorial à República recebe até o dia 30 de janeiro, a exposição “Senhora”, do artista visual Achiles Escobar, que homenageia o costureiro Eduardo Moura. 

A mostra conta com dezessete esculturas criadas com a técnica de papel colê e machê, com diâmetros de 20x70cm. A exposição é uma realização do ateliê D’Achile e ateliê de costura Eduardo Moura e trata sobre o papel da mulher brasileira.

“Inspirado nos navegantes e navegações, e também nos mares e oceanos, busquei a essência e pluralidade feminina da mulher”, diz o artista.

Achiles Escobar

Há mais de três décadas se dedicando às artes visuais, inúmeras exposições individuais e coletivas, o paranaense Achiles Escobar mantém seu ateliê aberto à comunidade do Jaraguá. Trabalha com papel machê, papietagem e lixo urbano.

Também é pesquisador da cultura popular alagoana. Dentre os projetos que integram seu currículo estão a formação do bloco carnavalesco "Jaraguá é o Bicho" e a revitalização do carnaval de Marechal Deodoro. Também realiza oficinas de carnaval.

Memorial à República 

O Memorial à República é um equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e está localizado na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá. O espaço funciona de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h. Visitas em grupo devem ser agendadas com antecedências pelo telefone 3315-7869.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

secom-saude3
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.