OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

13/01/2017 às 00:46

Prefeitura de Porto Calvo divulga programação da festa de São Sebastião

Festividade secular ocorre dia 19; festa religiosa encerra dia 20 de janeiro Festividade secular ocorre dia 19; festa religiosa encerra dia 20 de janeiro

A Prefeitura de Porto Calvo divulgou oficialmente, nesta quinta-feira (12), a programação artística da festa do Glorioso São Sebastião. A festividade do co-padroeiro do município da Região Norte de Alagoas terá o auge nos dias 19 e 20 de janeiro. O dia 19 será dedicado aos shows seculares no Centro da cidade, a partir das 22h, tendo como atrações as bandas: Ana Lôbo; Conde do Forró; e Só Luxo. O dia 20, feriado municipal, os católicos e fieis participam da missa e da procissão pelas ruas históricas da Terra de Calabar.

A festa do glorioso São Sebastião é uma das festividades religiosas mais importantes de Alagoas e vai reunir milhares de pessoas no histórico município do Litoral Norte. Os festejos em alusão ao santo guerreiro ocorrem na Igreja de São Sebastião, na Rua Coronel Clodoaldo da Fonseca. As atrações do dia 19 se apresentarão no Centro, em frente ao Banco do Brasil. O dia 20 ainda vai contar com show de música religiosa.

O secretário de Eventos e Turismo, Marcelo Mendonça, informou que o planejamento está sendo realizado com sucesso. “Estive em reunião com os ambulantes e ficou tudo acertado com eles. Não vai poder ir ao local do show com objetos (garrafas) de vidro, não vai poder ter isopor na rua, ambulância e equipe médica de plantão e seguranças para fazer a revista das pessoas”, ressaltou. Mendonça disse que ainda que todas as autoridades competentes já foram comunicadas sobre o show.

Marcelo Mendonça está muito otimista para a festividade. “Já está tudo certo para os shows. Estamos nos antecipando para ficar tudo certo. No dia 20 vai ter apresentação de música religiosa no Centro da cidade. A atração religiosa ainda vai ser definida. O dia 20 tem que ser de música religiosa para os fieis e devotos de São Sebastião”, explicou o secretário.

A santa missa e a procissão são os momentos mais esperados pelos fieis católicos portocalvenses e dos devotos que vem de outras cidades do Brasil. O parque de diversões está no Centro da cidade desde o dia 10 de janeiro e anima crianças e adultos. O prefeito David Pedrosa também vai participar da festa.

Maurício Silva – Ascom Porto Calvo

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.