OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

29/01/2017 às 19:18

Porto Calvo será palco do projeto Narrativas em Movimento

Produtores e a secretária Maria Terezinha visitam a histórica igreja de Porto Calvo Produtores e a secretária Maria Terezinha visitam a histórica igreja de Porto Calvo

A histórica Igreja de Nossa Senhora da Apresentação foi o palco escolhido para projetar o Narrativas em MovimentoO espetacular projeto “Narrativas em Movimento” desembarca no histórico município de Porto Calvo em 2017. Idealizado pelo Núcleo Zero, a ideia foi contemplada pelo Rumos Itaú Cultural (2015-2016), um dos principais programas de fomento à cultura do país e passa por seis cidades do interior de Alagoas. 

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, já está dando total apoio ao evento que ficará marcado na memória dos moradores do histórico município da Região Norte do Estado. Os produtores do Núcleo Zero estiveram reunidos neste sábado (28), em Porto Calvo, com a secretária de Cultura, Maria Terezinha de Oliveira. Na oportunidade, os primeiros detalhes do projeto foram apresentados ao município e a expectativa é que o evento seja realizado em março ou abril tendo como palco principal do espetáculo a histórica Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, inaugurada em 1610. Os produtores ainda visitaram o Memorial Calabar, o Marco Zero e o Porto das Barcaças.

Maria Terezinha está muito animada com a chegada do projeto em Porto Calvo. “A expectativa é que o povo portocalvense vai abraçar a causa. O povo gosta de eventos culturais. Vamos fazer com que esse evento seja um marco no início da nova gestão e que seja um verdadeiro show em Porto Calvo”, disse. O jornalista e produtor Raphael Barbosa explanou alguns objetivos do projeto. “É despertar o sentido do pertencimento da própria história de uma maneira especial, de um modo diferente. É a valorização da própria história e da cidade. É emocionar as pessoas sempre com a própria cultura vista de uma nova maneira”, disse Barbosa.

O projeto

O projeto “Narrativas em Movimento” pode ser definido como uma versão contemporânea das caravanas circenses, que na era pré-televisão, levavam entretenimento para as cidades do interior do Brasil. O projeto passa por seis cidades históricas do interior de Alagoas propondo a criação de vídeos sobre lendas regionais, memórias familiares das pessoas locais.

Os conteúdos são projetados em prédios históricos e nos espaços públicos mais representativos para a comunidade, fortalecendo a visão do alagoano de sua terra e riqueza cultural. O projeto já passou pelos municípios de: Marechal Deodoro, União dos Palmares, Piranhas, Penedo e agora desembarca Porto Calvo. Outro município ainda ser definido pelos produtores.

Fonte: Ascom Porto Calvo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.