OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

21/05/2017 às 07:42

III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas será aberto terça-feira

Exposição reúne os trabalhos de 60 artistas brasileiros, selecionados em edital Exposição reúne os trabalhos de 60 artistas brasileiros, selecionados em edital

Hannah Copertino

Trabalhos de 60 artistas de diversos estados brasileiros vão ser expostos no III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas (Saca), que será aberto na terça-feira (23), no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, às 19h.

A mostra fica até o dia 10 de julho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com exceção de quarta-feira, quando o horário é prolongado até 20h. A entrada é gratuita.

Mais de 160 artistas de Alagoas e de mais 11 estados brasileiros se inscreveram no edital lançado para o salão. Uma comissão julgadora avaliou os trabalhos e selecionou 35 obras na modalidade participação espontânea e 25 como artistas convidados nas categorias pintura, gravura, instalação, fotografia, escultura, desenho e grafite.

O Saca é realizado pela Associação dos Artistas Visuais de Alagoas e tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult) e da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). A mostra faz parte das comemorações aos 200 anos de emancipação política do Estado.

“Nesta terceira edição, o Salão de Arte Contemporânea de Alagoas inovou ao abrir as inscrições para artistas de todo o país, alcançando o status de ‘Salão Nacional’. O edital atraiu muitos artistas de outros estados, mesmo em época de crise financeira, tornando-se o primeiro evento de artes visuais a lançar um edital nacional em Alagoas. Tudo isso nos leva a crer que o trabalho realizado por nós, produtores e gestores culturais, torna possível o sonho de, em breve, termos uma Bienal de Arte Contemporânea em Alagoas”, explicou Fredy Correia, artista e curador da exposição.

Para a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, é importante abrir o Complexo Cultural Teatro Deodoro para eventos como o Saca, onde o público pode conferir diversas expressões artísticas em um só lugar e com trabalhos que representam bem a arte contemporânea brasileira. “Aproveitamos para convidar a todos que visitem a exposição e contemplem a nossa arte”, finalizou Sheila Maluf.

Serviço:

III Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas - Saca

Data: Abertura na terça-feira (23), às 19h. Visitas até o dia 10 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e às quartas, das 8h às 20h

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Agendamento para grupos de escolas e instituições pelo e-mail[email protected] ou no telefone (82) 98819-5010

Entrada é gratuita




Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.