OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

22/07/2017 às 07:29

Inscrições para o Festival Estudantil de Teatro estão abertas

Teatro Deodoro será o cenário do festival em outubro. Foto: Jonathan Lins Teatro Deodoro será o cenário do festival em outubro. Foto: Jonathan Lins

Robson Muller

Com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), a vigésima primeira edição do Festival Estudantil de Teatro de Alagoas ocorrerá em outubro deste ano no Teatro Deodoro. O evento, organizado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Alagoas (Sated/AL), é voltado aos estudantes dos níveis fundamental, médio e superior de instituições públicas e privadas de Alagoas. As inscrições para o festival já estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de agosto.

O festival terá duas categorias: Escola de Teatro, voltada aos estudantes de artes cênicas, e Teatro na Escola, voltada aos alunos matriculados em qualquer outro curso ou escola. Para efetuar a inscrição, o grupo interessado deve acessar o site movimentofashionbrasil.com.br/satedal, conferir o regulamento, preencher o formulário e encaminhá-lo junto aos anexos exigidos ao Sated/AL. As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por profissionais do teatro e a lista com os grupos selecionados divulgada no dia 21 de agosto.

Segundo o presidente do Sated/AL, José Vieira, além do concurso de teatro, o festival vai promover outras atividades. “Nesse ano, devemos contar com 20 espetáculos competindo e cinco apresentações com grupos de teatro convidados. Além disso, também teremos oficinas de maquiagem, teatro, sonoplastia e iluminação e palestras com o apoio do Sebrae Alagoas”, informou.

“É um festival que descobre talentos aqui em Alagoas e isso acontece a partir da participação dos estudantes nele. A gente percebe que existe um engajamento das escolas da capital e também do interior”, completou.

A primeira edição do Festival Estudantil de Teatro de Alagoas foi realizada em 1986. Ao longo desses 21 anos, foram realizadas 350 apresentações teatrais com a participação de cerca de três mil estudantes alagoanos.





Fonte: Ascom Fmac

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.