OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

21/07/2016 às 09:06

Secult lança chamamento público para realização da 7ª FLIMAR

A Flimar tem se consolidado como um importante evento do calendário alagoano

A Secretaria de Estado da Cultura lançou, no Diário Oficial desta quinta-feira (21), um chamamento público para seleção de organização da sociedade civil para a realização da 7ª Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR). Considerado um dos maiores eventos literários do Nordeste, a Flimar irá acontecer de 31 de agosto a 03 de setembro.

Os interessados em participar do chamamento público devem comparecer à sede da Secult, na Praça Marechal Floriano Peixoto,  no Centro de Maceió, no dia 05 de agosto, às 10h, e apresentar um plano de trabalho que será avaliado por uma comissão julgadora.

Os proponentes devem ter registro de no mínimo três de existência e experiência em eventos literários em cidades tombadas historicamente no Estado de Alagoas. Serão R$100 mil investidos pelo Governo do Estado na realizada da VII Flimar.

A relação de documentação necessária e o edital completo está disponível no sitehttp://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2016/flimar-2016-chamamento-publico

 “Em 2015, firmamos pela primeira vez uma parceria para apoiar a realização desta Feira Literária, já reconhecida nacionalmente. O evento movimenta a economia e desenvolve um sentimento cultural muito importante para o fomento do segmento literário nem Alagoas”, afirma a secretária Mellina Freitas.

O secretário de cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, ressalta importância dos parceiros para a realização do evento. “A Festa Literária evoluiu muito nos últimos anos, e agora com o apoio do Governo tenho certeza que iremos avançar ainda mais. Será um momento de aprendizado e também de compartilhar as experiências. Nossa missão é incentivar a leitura”, afirmou Carlito.

VII Flimar

A Flimar tem se consolidado como um importante evento do calendário alagoano, principalmente, pelo incentivo à prática cultural e educacional, tendo se transformado num projeto de continuidade e consolidação de uma política de incentivo à leitura em suas mais variadas formas - poesia, conto, romance, crônica, cordel – envolvendo a comunidade discente e acadêmica num mesmo espaço de múltiplo aprendizado.

Exposições artísticas, palestras, debates, lançamento de obras de diversos autores locais e nacionais estão na vasta programação que compõe a edição deste ano, que irá homenagear a médica psiquiatra Nise da Silveira. Outra homenagem será para o cantor Raimundo Fagner, sucesso além de intérprete, também como compositor em letras que retratam o romance e o cotidiano brasileiro.

O evento também conta com o apoio da prefeitura municipal e da Braskem


Ascom Secult

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.