OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/11/2017 às 09:17

Presídios alagoanos passam por reformas e ampliações estruturais

Reeducandos trabalham sob coordenação e supervisão de servidores do setor de Manutenção Predial da Seris - Foto: Jorge Santos Reeducandos trabalham sob coordenação e supervisão de servidores do setor de Manutenção Predial da Seris - Foto: Jorge Santos

Maysa Cavalcante

Para melhorar a estrutura dos espaços do Complexo Penitenicário e atender aquilo que preconiza a Lei de Execução Penal (LEP), a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) investe na construção de novos ambientes e ampliação dos espaços existentes. As obras são coordenadas e supervisionadas pelos servidores do setor de Manutenção Predial da pasta.

No Presídio Baldomero Cavalcanti, o módulo da saúde, prontuário e alojamento dos agentes penitenciários estão sendo reformados. “Mais do que garantir os direitos dos reeducandos, a obra proporciona melhores condições de trabalho para os agentes penitenciários e demais servidores engajados na reintegração social”, salienta o secretário da Seris, coronel Marcos Sérgio de Freitas.

Na Casa de Custódia da Capital os trabalhos também seguem intensos. Os alojamentos dos agentes penitenciários passam por reformas, enquanto no Centro Psiquiátrico Judiciário o foco é a melhoria e ampliação da cozinha. Outra conquista desta gestão é a transformação da antiga Cozinha Central do Complexo Penitenciário em uma Padaria e Confeitaria.

Para finalizar, a Cozinha e Oficina de Saneantes, ambas localizadas na Fábrica de Esperança, têm recebido cuidados especiais da equipe de Manutenção Predial. Vale salientar que reeducandos qualificados no presídio com o Curso de Construção Civil, ofertado pela Seris, trabalham nas obras da Cozinha – fato que promove a ressocialização por meio da qualificação e do trabalho.

De acordo com o chefe de Manutenção Predial, agente penitenciário Edenilson dos Santos, as obras são fundamentais para o cumprimento da lei, além de facilitar o trabalho dos servidores. "O aumento na higiene e no espaço proporcionam mais dignidade no cumprimento das penas e melhores condições de trabalho para todos os servidores", finaliza.






Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.