OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

11/12/2017 às 06:59

Judiciário e Grupo Gay de Alagoas promovem casamento coletivo LGBT nesta segunda

Primeiro casamento coletivo LGBT ocorreu em dezembro de 2015, no Teatro Deodoro, em Maceió. Foto: Caio Loureiro Primeiro casamento coletivo LGBT ocorreu em dezembro de 2015, no Teatro Deodoro, em Maceió. Foto: Caio Loureiro

Diego Silveira

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio do projeto Justiça Itinerante, promove casamento coletivo com casais homoafetivos, nesta segunda-feira, às 15h. A cerimônia ocorrerá no Teatro Linda Mascarenhas, ao lado do Cepa, no Farol, e será conduzida pela juíza Eliana Augusta Acioly.

Até o momento, o casamento conta com 47 inscritos. Os interessados em oficializar a união devem levar os seguintes documentos: certidão de nascimento original, certidão de casamento com averbação do divórcio (caso algum deles seja divorciado) e certidão de casamento e de óbito (caso algum deles seja viúvo), além das cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência. A habilitação dos pretendentes começa às 8h.

Este será o segundo casamento coletivo LGBT realizados em Alagoas. O primeiro ocorreu em dezembro de 2015, no Teatro Deodoro. Na ocasião, foi oficializada a união de 20 casais.





Fonte: Dicom TJ

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.