OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

22/01/2018 às 19:32

Palestra ‘Recrutamento e Seleção’ orienta como empresas devem buscar talentos

Evento gratuito na sede do Sebrae e é voltado para que empresários saibam mais sobre processo de seleção Evento gratuito na sede do Sebrae e é voltado para que empresários saibam mais sobre processo de seleção

Quer melhorar seu negócio? A agenda de cursos do Sebrae em Alagoas tem as soluções adequadas para sua empresa. Na próxima quinta-feira (25), a partir das 16h, a instituição vai promover em sua sede, em Maceió, a palestra ‘Recrutamento e Seleção – Como Buscar Talentos’, que é gratuita. Voltada para empresários de micro e pequenos negócios, a palestra vai abordar como os processos de recrutamento e seleção de pessoas são importantes para o sucesso de um pequeno negócio.

A capacitação será ministrada por Rozeilda Lopes, consultora credenciada ao Sebrae em Alagoas, que é especialista em Marketing e Gestão de Recursos Humanos e atua na área de Gestão de Pessoas e Planejamento. Durante as duas horas de palestra, ela vai repassar conteúdo teórico e dará dicas práticas sobre recrutamento e seleção para que o participante possa escolher profissionais de acordo com as necessidades de sua empresa.

Segundo Ariana Gonçalves, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, além de ser relevante para empresários, a palestra também pode ser importante para estudantes universitários de Administração e Recursos Humanos. A analista destacou como a capacitação pode ser útil para os gestores participantes.

“Será uma palestra interessante para quem quer informações e deseja obter mais conhecimento sobre como captar os melhores talentos para agregar valor à empresa, de forma adequada, contribuindo com o desenvolvimento do negócio e dos profissionais contratados”, frisou Ariana.

Os interessados em participar da palestra ‘Recrutamento e Seleção – Como Buscar Talentos’ devem se inscrever no site www.sebrae.com.br/alagoas, na aba ‘Cursos e eventos’, ou ligar para os telefones 0800 570 0800 (Central de Atendimento) ou (82) 4009-1692.

Recrutamento e seleção

Para muitas empresas, recrutamento e seleção são a mesma coisa, mas, na realidade, são ações distintas. Recrutamento é a busca no mercado por candidatos com qualificação ou com potencial para ocupar uma vaga em aberto, para a realização de um processo seletivo na empresa. Já a seleção é a análise dos candidatos e a escolha dos que apresentam as melhores condições, dentro do perfil e das competências definidas, para ocupar a vaga. Para recrutar bem, o profissional responsável por essa tarefa deve conhecer minuciosamente a empresa e o cargo disponível, a fim de selecionar o melhor perfil para a vaga e para complementar a equipe.

Ascom Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.