OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

23/02/2018 às 12:23

Anjos da Paz promovem ações em cinco municípios durante a semana

Iniciativa integra o plano de ações da secretaria e visam ampliar cada vez mais o alcance da Rede Acolhe Iniciativa integra o plano de ações da secretaria e visam ampliar cada vez mais o alcance da Rede Acolhe

Victor Brasil

As equipes de psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que integram o programa Anjos da Paz, estiveram em cinco municípios diferentes, durante esta semana.  A iniciativa visa disseminar informações sobre os riscos do consumo de drogas e acolher dependentes químicos que buscavam por tratamento voluntário.

De segunda (19) à sexta-feira (23), eles realizaram ações nos municípios de Arapiraca, Igaci, Olho d’Água das Flores, Santana do Ipanema e Maceió, onde fizeram uma ação noturna acolhendo dependentes químicos em situação de rua.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa integra o plano de ações da secretaria e visam ampliar cada vez mais o alcance da Rede Acolhe. “Em todo o estado existem pessoas precisando dos nossos serviços. Levar os Anjos da Paz para todos os municípios, facilitando este acesso do dependente químico ao tratamento gratuito ofertado pelo Governo do Estado, também é uma das nossas missões”, garantiu a secretária.

Em Igaci, as equipes participaram de um evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Álcool. Em Arapiraca, realizaram busca ativa e divulgação dos serviços no mercado público do município. Já nos municípios do Sertão (Olho d’Água das Flores e Santana do Ipanema), as equipes promoveram palestras preventivas para técnicos da saúde, educação e assistência dos municípios, bem como executaram busca ativa e visita domiciliares.

Na capital, as equipes realizaram, na última terça-feira (20), uma busca noturna pelos bairros do Jaraguá, Centro, Ponta Verde, Vergel, Pajuçara e Farol, onde acolheram dois dependentes químicos em situação de rua que aceitaram tratamento.

Qualquer município interessado em receber as ações dos Anjos da Paz, ou até mesmo pessoas que buscam ajuda para tratamento da dependência química, pode solicitar uma visita das equipes por meio do call center 0800.280.9390.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.