OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

22/03/2018 às 08:00

MP sedia nesta quinta evento que discute políticas de igualdade racial

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) abre as portas, na próxima quinta-feira (22), para o evento 'Ayê -Diálogo Preto: Entre os Saberes e os Fazeres na implementação das Políticas para a igualdade racial”, promovido pelo Instituto Raízes de Áfricas. O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, convocou membros e convidou servidores para participarem do ciclo de conversas que acontece no auditório Edgar Valente de Lima Filho, na sede da Procuradoria-geral.

"O Ministério Público é a casa do povo e estará aberto a toda e qualquer discussão que trate de direitos. Esse é o nosso dever enquanto promotores da cidadania", ressalta o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar. O evento contará com especialistas de Alagoas, Pernambuco e São Paulo. Na roda de conversas estará a jornalista e pesquisadora das literaturas africanas de Língua Portuguesa (FFLCH- USP), Maitê Freitas. De Alagoas, os participantes receberão explanações do professor e mestre em Sociologia, também cientista social pelo Instituto de Ciências Sociais/UFAL, Carlos Martins.

Por fim, a participação de Bernadete Lopes, que é psicóloga, especialista em comunidades tradicionais, membro da Comissão Especial de Direitos Humanos da OAB/PE. O evento terá início às 10h, com previsão de encerramento às 12h, e será aberto à imprensa.

Fonte: Ascom MPE/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.