OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

25/03/2018 às 17:27

Governo lança Cidadão Legal que reinsere dependentes químicos ao mercado de trabalho

Cidadão Legal é um novo braço da Seprev para o fortalecimento da Política sobre Drogas em Alagoas Cidadão Legal é um novo braço da Seprev para o fortalecimento da Política sobre Drogas em Alagoas

Victor Brasil

O governador Renan Filho participa nesta segunda-feira (26) do lançamento do projeto Cidadão Legal, que será coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O programa visa atender e levar cidadania aos dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe e ocorre a partir das 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

O Cidadão Legal objetiva reinserir os dependentes em recuperação no mercado de trabalho e surge para fortalecer a Política sobre Drogas em Alagoas, que já conta com programas consolidados como Anjos da Paz e Agentes da Paz. Este novo programa irá proporcionar a facilitação e articulação para emissão de documentos, como Registro de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho, dentre outros.

“A documentação se faz necessária uma vez que, em sua maioria, são exigências no momento de contratação para uma vaga de trabalho. Logo, nosso maior intuito é proporcionar maiores condições de reinserção social e produtiva para os dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe”, explicou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt. O programa Cidadão Legal já nasce com a marca de mil dependentes químicos recuperados beneficiados, que receberão, durante o evento de consolidação do programa, mais de 20 documentos cada um.

Ainda durante o evento, a Seprev disponibilizará uma “feira de empregos”, na qual mais de 10 empresas privadas estarão recebendo currículos e gerando oportunidades de emprego e renda, além de capacitações, para os dependentes químicos beneficiados pelo Cidadão Legal. Estarão no evento as empresas Ferreira Hora, V2 Construções, Seabra Engenharia, Humberto Lobo, Telesil, Adesh Cursos, Engemat, Vital Serviços, W. Correia, além do Sindiaçúcar e Sinduscon.

Ascom Seprev

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.