OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

02/04/2018 às 08:17

Com apoio do Estado, Alagoas ganha Patrulha Maria da Penha nesta segunda

Programa garantirá o acompanhamento e atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência  Marília Ferreira Programa garantirá o acompanhamento e atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência Marília Ferreira

Tácila Clímaco
Agência Alagoas

O Governo do Estado inaugura na próxima segunda-feira (2), às 15 horas, na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, a Patrulha Maria da Penha. A iniciativa é das Secretarias da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Segurança Pública (SSP). Na oportunidade, também será inaugurada a sala que vai servir como base para a guarnição dos policiais militares.

O programa garantirá o acompanhamento e atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência, possibilitando também que ela denuncie o agressor com mais segurança. A fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, por parte do agressor, é outra atribuição da guarnição. 

A Patrulha é composta por policiais militares que atuarão com ações ostensivas e protetivas especializadas no combate à violência contra a mulher, fiscalizando, por meio de visitas, o cumprimento das medidas protetivas.

“O trabalho da Patrulha é monitorar os casos de mulheres que sofrem alguma violência. Serão atendidas mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar. Queremos que a mulher tenha todo o acesso ao serviço, o apoio adequado e especializado e que elas sintam-se protegidas a partir do momento que fizerem a denúncia”, enfatizou a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.