OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

07/04/2018 às 16:30

Casa de Direitos atende quase 1.500 pessoas no primeiro trimestre deste ano

Casa de Direitos atendeu a 1.493 pessoas nos primeiros três meses deste ano Casa de Direitos atendeu a 1.493 pessoas nos primeiros três meses deste ano

Daniel Dabasi

Ascom Seprev

A Casa de Direitos, equipamento público coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), atendeu a 1.493 pessoas nos primeiros três meses deste ano. Janeiro foi o mês de maior movimento com 702 atendimentos, seguido de fevereiro com 431 e março com 360.

Localizada no Mirante do Jacintinho, a Casa de Direitos disponibiliza mediação de conflitos, agendamento de Carteira de Trabalho, emissão de Carteira de Identidade, além dos serviços da Defensoria Pública Estadual, Tribunal de Justiça, da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) e Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg).

O destaque deste ano na Casa de Direitos foram os cursos profissionalizantes disponibilizados em parceria com a Adesh Cursos. Cerca de 400 pessoas foram capacitadas nos cursos de porteiro, zeladoria, assistente de recursos humanos, atendente de farmácia, recepcionista de hotel, frentista e serviços gerais no último trimestre.

A Casa de Direitos se tornou um espaço agregador, sobretudo após o lançamento do programa Ronda no Bairro, em janeiro deste ano. O equipamento é ponto de apoio para os mais diversos eventos e ações de cidadania voltadas para os moradores do Jacintinho. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.