OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

18/04/2018 às 10:49

CNM incentiva criação, regularização e cadastramento do Fundo para Infância e Adolescência

Preocupada com o desenvolvimento de uma sociedade que zele pelos direitos das crianças e dos adolescentes, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) retoma a campanha “Os Municípios pela infância e adolescência”. A iniciativa busca formas de subsidiar os Municípios para que aprimorem financeira e tecnicamente suas políticas públicas, por meio da criação, regularização e cadastramento do Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

A entidade avalia os FIAs municipais como instrumentos que podem auxiliar o poder público a aprimorar suas receitas e, assim, potencializar áreas estratégicas. Além disso, o Fundo pode fortalecer a participação da sociedade civil na construção, na promoção, na defesa e no fortalecimento da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A campanha tem o propósito de sensibilizar e mobilizar os 5.568 Municípios, os prefeitos, os profissionais, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os gestores municipais e os demais atores. O objetivo é que eles possam ter meios de captar recursos para complementar as receitas dos Fundos Municipais, para custear a implantação e a execução de projetos sociais locais, programas, ações e serviços dirigidos ao atendimento dos direitos de crianças e adolescentes.

Para isso, a entidade criou um hotsite com todas as informações necessárias para auxiliar os gestores municipais na captação de recursos para aumentar a receita e financiamento de projetos sociais para crianças e adolescentes.

Acesse aqui o hotsite e fique por dentro dessa iniciativa

Fonte: Ascom CNM


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.