OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

21/04/2018 às 17:06

Anjos da Paz acolhem dependentes químicos em ação noturna em Maceió

Durante as abordagens, um homem e uma mulher aceitaram o tratamento gratuito oferecido pelas equipes Durante as abordagens, um homem e uma mulher aceitaram o tratamento gratuito oferecido pelas equipes

Daniel Dabasi

Profissionais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), resgataram, nessa quinta-feira (19), durante busca ativa noturna, dois dependentes químicos que faziam uso de drogas nas ruas de Maceió.

Psicólogos e assistentes sociais integrantes da Rede Acolhe, do Governo do Estado, percorreram os bairros do Centro, Poço e Ponta Grossa para orientar os moradores acerca dos perigos e do tratamento da dependência química. As buscas foram feitas nas imediações da Praça da Cadeia, Praça da Faculdade, Praça Santa Tereza e Bomba da Marieta.

Durante as abordagens, um homem e uma mulher aceitaram o tratamento gratuito oferecido pelas equipes e foram encaminhados para comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev, onde poderão passar até seis meses acompanhados por profissionais capacitados.

“A busca ativa tem contribuído muito para o crescimento no número de acolhimentos em nosso estado. O trabalho de orientação e sensibilização é primordial para o sucesso da Rede Acolhe, que aumentou em 50% a quantidade de dependentes químicos acolhidos no primeiro trimestre deste ano, em relação a 2017”, explicou a secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt.

Ascom Seprev

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.