OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

25/04/2018 às 11:27

Anjos da Paz orientam alunos sobre perigos das drogas em São Luiz do Quitunde

Estudantes de São Luiz do Quitunde conheceram os trabalhos dos Anjos da Paz Estudantes de São Luiz do Quitunde conheceram os trabalhos dos Anjos da Paz

Daniel Dabasi

Psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estiveram no município de São Luiz do Quitunde nesta terça-feira (24) para orientar estudantes do ensino fundamental sobre os riscos ocasionados pelo uso de álcool e outras drogas.

Os profissionais da Rede Acolhe visitaram as escolas municipais Adevan Verçosa e Demócrito Sarmento, onde debateram em sala de aula sobre a dependência química, prevenção ao uso de drogas e o trabalho de acolhimento a dependentes químicos promovido pelo Governo do Estado.

De acordo com a superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves, a iniciativa visa alcançar um dos públicos mais vulneráveis ao uso de drogas, que são os adolescentes.

“O trabalho integrado com a educação é a melhor forma de prevenção, sobretudo quando se trata de um assunto tão delicado como as drogas. Sabemos que os jovens são altamente vulneráveis e, por isso, enfatizamos nossas ações preventivas para eles”, salientou Lideilma.

Os Anjos da Paz fazem parte da Rede Acolhe, programa da Seprev que, além de oferecer acolhimento gratuito a dependentes químicos, trabalha com a prevenção ao uso de álcool e outras drogas e com a reinserção social e produtiva.

Ascom Seprev

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.