OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

08/05/2018 às 12:41

Semudh realiza curso de Prestação de Assistência à Pessoa com Deficiência

Curso possibilitará atendimento mais inclusivo​ no município de Marechal Deodoro Curso possibilitará atendimento mais inclusivo​ no município de Marechal Deodoro

Marília Ferreira

Capacitar profissionais para o atendimento à Pessoa com Deficiência é o propósito do curso de “Prestação de Assistência à Pessoa com Deficiência”, que acontece na próxima segunda-feira (14), a partir das 14h, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Marechal Deodoro. O curso é realizado pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com a Uninassau, Prefeitura de Marechal Deodoro e o Ifal.

A capacitação é destinada aos profissionais da educação, assistência social, esporte, lazer e também às pessoas que atuam em serviços, como os de bares e restaurantes no município de Marechal Deodoro.

De acordo com a superintendente da Pessoa com Deficiência, Dilma Pinheiro, a capacitação irá promover um atendimento mais inclusivo nas praias do Estado. “A Pessoa com Deficiência é um cidadão como outro qualquer, com necessidades, direitos e deveres. Queremos deixar no município de Marechal Deodoro agentes multiplicadores no atendimento à Pessoa com Deficiência, levando mais inclusão às praias da região”, disse a superintendente.

O curso de Prestação de Assistência à Pessoa com Deficiência antecede o lançamento do projeto “Praia sem Barreiras”, que acontece no sábado (19), na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Serão realizadas diversas atividades voltadas ao público, como banho de mar assistido, vôlei sentado, jogo de bocha adaptado e xadrez em braile.

Ascom Semudh


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.