OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

05/06/2018 às 07:00

Reeducandos se preparam para Olimpíada Brasileira de Matemática

Participantes da OBMEP têm acompanhamento diário de educadores no Núcleo Ressocializador Participantes da OBMEP têm acompanhamento diário de educadores no Núcleo Ressocializador

Mayara Wasty

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) deste ano acontecerá nesta terça-feira (5) , mais uma vez, os alunos do Núcleo Ressocializador se preparam para competição que visa promove a inclusão social por meio do conhecimento.A ação é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Jorge Santos

Este ano, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Escola Estadual Paulo Jorge dos Santos Rodrigues, inscreveu 58 reeducandos no certame. A contínua participação reflete o estímulo da gerência de Educação, Produção e Laborterapia do órgão para disseminar bons valores no cárcere por meio da educação, atendendo o que preconiza a Lei de Execuções Penais.

A supervisora de Educação, agente penitenciária Genizete Tavares, fala sobre a expectativa para OBMEP. “Os assuntos abordados já fazem parte do conteúdo programático de aprendizagem de cada etapa da Educação de Jovens e Adultos, ofertada na unidade. A aplicação das provas ocorrerá por meio da Escola Paulo Jorge e é uma forma de medir o nível de conhecimento dos alunos. Os internos estão bem entusiasmados e ansiosos”, explica.

Jorge Santos

Incentivo ao conhecimento

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da Matemática no Brasil, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica e possibilitando o acesso a material didático de qualidade. Além dos alunos, os professores também são beneficiados com o projeto, pois estimula o aperfeiçoamento dos docentes, contribuindo para sua valorização profissional.


Ascom Seris

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.