OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

14/06/2018 às 19:00

Estado e municípios debatem a atual conjuntura da política de assistência social

Secretário Fernando Pereira acredita que momento deve ser de união entre gestores e entidades Secretário Fernando Pereira acredita que momento deve ser de união entre gestores e entidades

Renata Bello

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), participará, nesta sexta-feira (15), de uma reunião convocada pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social Gestores Municipais (Coegemas/AL), que acontecerá na sede do Conselho Estadual de Psicologia, em Maceió, às 9h. O intuito do encontro será discutir temas pertinentes a profissão e a atual conjuntura dos programas sociais.

Entre os temas que serão abordados estão a utilização dos recursos do Programa Criança Feliz, que será abordado pelo assessor da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Maurício Azevedo e a certificação digital para processos do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que será implantado pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Para o secretário Fernando Pereira, o momento é importante porque aproxima os municípios alagoanos e Estado na busca pela garantia dos direitos socioassistenciais, além de auxiliá-los quanto utilização de recursos financeiros, que representam uma importante ferramenta para execução das ações desenvolvidas no âmbito municipal.

“Estamos passando por um momento delicado no cenário econômico nacional e, neste momento, a assistência social torna-se ainda mais importante. Um dia para debatermos sobre isso e avançarmos na efetivação da Política de Assistência Social é sempre muito válido e relevante. Quem de beneficia disso é a população assista por programas sociais”, disse.


Ascm Seades

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.