OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/06/2018 às 17:34

Anjos da Paz acolhem dependentes químicos no interior de Alagoas

Anjos da Paz orientam e mobilizam população em Santana do Ipanema Anjos da Paz orientam e mobilizam população em Santana do Ipanema

Victor Brasil

As equipes de Anjos da Paz, formadas por psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizaram, durante esta semana, diversas buscas ativas por dependentes químicos. A ação já integra o cronograma da Rede Acolhe em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, marcado para o próximo dia 26 de junho.

O grande destaque da semana foi para a ação realizada pelas equipes do Centro de Acolhimento de Arapiraca, que conseguiram acolher cinco homens dependentes químicos durante uma busca ativa noturna, na quarta-feira (20).

A iniciativa contou com a colaboração do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), e das comunidades acolhedoras Lar Semear e São Paulo Apóstolo.

Já no Sertão do Estado, as equipes do Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema, inaugurado na última quarta-feira (20), realizaram busca ativa e mobilização da comunidade da Lagoa do Junco e Conjunto Santa Quitéria.

Além das buscas ativas e ações dos Anjos da Paz, a Seprev prepara para os próximos dias 26 e 27, em Maceió e Arapiraca, respectivamente, uma exposição com exemplos de superação de pessoas que passaram pela Rede Acolhe. Ambas as exposições estão sendo consideradas como culminância do Dia Internacional de Combate às Drogas.


Ascom Seprev

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.