OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

25/06/2018 às 18:45

População de Santana do Ipanema é orientada sobre risco das drogas

Seprev busca prevenir violência por meio da sensibilização Seprev busca prevenir violência por meio da sensibilização

 Vitor Beltrão

Equipes de psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), mobilizaram a população do município de Santana do Ipanema, na manhã desta segunda-feira (25).

Durante a ação, os profissionais da Rede Acolhe sensibilizaram os moradores das comunidades do Lajeiro Grande e Quilombo sobre os riscos do uso excessivo de entorpecentes e dos caminhos para o tratamento da dependência química ofertado de forma gratuita pelo Governo do Estado.

“O tema das drogas tem despertado cada vez mais atenção da população, uma vez que muitos jovens estão mergulhando neste submundo devastador. O trabalho da Rede Acolhe, além de ofertar gratuitamente o acolhimento para dependentes químicos, é prevenir o uso de entorpecentes, sobretudo por nossa juventude”, explicou a superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves.

Além das buscas ativas e ações dos Anjos da Paz, a Seprev prepara para os próximos dias 26 e 27, em Maceió e Arapiraca, respectivamente, uma exposição com exemplos de superação de pessoas que passaram pela Rede Acolhe. Ambas as exposições estão sendo consideradas como culminância do Dia Internacional de Combate às Drogas.

Para mais informações basta ligar para o 0800-280-9390.

Ascom Seprev/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.