OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

27/06/2018 às 15:35

Seminário vai discutir prevenção à violência nesta quinta-feira

Seminário vai abordar temas e conceitos que auxiliam para a prevenção da violência Seminário vai abordar temas e conceitos que auxiliam para a prevenção da violência

Victor Brasil

Técnicos, profissionais e estudantes terão a oportunidade de debater as políticas de prevenção à violência desenvolvidas em Alagoas pelo Governo do Estado. Realizado pela Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), o II Seminário Contribuições para a Redução da Violência em Alagoas acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 8h, no auditório do Senai Poço.

A ideia do evento é discutir temas e apresentar conceitos, bem como promover a construção dos planos de atuação dos programas de prevenção desenvolvidos em Alagoas, auxiliando na diminuição da criminalidade e violência nos territórios de maior vulnerabilidade social.

O Seminário contará com palestras sobre os mais variados temas que englobam a prevenção da violência, tais como: Medidas Socioeducativas, Acolhimento de Dependentes Químicos, Mediação de Conflitos e o Fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

"Este é um momento importante não só para debater os assuntos e ações desenvolvidas pela Seprev, mas também para capacitar as pessoas que atuam nas mais variadas frentes, como na psicologia, no direito e no serviço social", enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

O evento é considerado ainda como desdobramento dos Seminários Municipais de Prevenção, promovido pela Seprev em parceria com as prefeituras dos municípios. Até o momento, dez municípios realizaram seus seminários locais somente este ano.


Ascom Seprev

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.