OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de novembro de 2018

Direitos Humanos

13/08/2018 às 06:30

Prefeitura promove evento em alusão aos 12 anos da Lei Maria da Penha

Amanda Falcão (estagiária)

Em alusão aos 12 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove, nesta terça-feira, o “Vozes Transformadoras”, em parceria com o Parque Shopping Maceió. O projeto vai abordar temas como violência doméstica e direitos das mulheres com uma programação diversificada, com oficinas, leitura de cordel e roda de conversas.

Passados 12 anos da lei, a violência contra mulher ainda é um dos assuntos mais retratados no Brasil. Em Alagoas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), nos últimos três anos, 76 mulheres foram vítima de feminicídio – crime ocorrido pelo fato da vítima ser mulher. O projeto “Vozes Transformadoras – A luta continua” vem para debater sobre os tipos de violência contra a mulher, informar sobre os direitos das mulheres e enaltecer a causa feminista.

O evento será realizado das 11h às 20h30 e terá uma programação diversificada. Serão realizadas oficinas de automaquiagem, defesa pessoal e turbante. O Vozes Transformadoras também contará com uma palestra-show de Tião Simpatia, roda de conversas com mulheres inspiradoras e um show de encerramento com a cantora alagoana Carla Araújo.

O convidado nacional da edição, Tião Simpatia, vem de Fortaleza, mas é reconhecido no Brasil e internacionalmente por levar em versos e canções mensagens de respeito aos direitos das mulheres, com ênfase na Leia Maria da Penha. O show “Mulher de Lei” já passou pela ONU Mulheres em Brasília e será reproduzido no evento.

Uma das convidadas para integrar a roda de conversa do projeto é Celiany Rocha, secretária de Assistência Social de Maceió, que irá falar sobre a necessidade de discutir a luta das mulheres e o direito de viver uma vida livre como expresso na Constituição Federal. Além de Celiany, participam da roda de conversa nomes como Ana Cláudia da Silva Tirbutino Lima, do Movimento Pessoas com Deficiência; Carol Piotto, ex-executiva da Avon do Brasi e Jainara Gomes de Oliveira, cientista social e doutoranda em Antropologia Social.

O evento será na praça de alimentação do Parque Shopping Maceió, localizado na Avenida Gustavo Paiva, Cruz das Almas. A participação é gratuita.




Fonte:  Ascom Semas

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.