OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

04/12/2018 às 12:50

Governo premiará, nesta terça, órgãos e empresas com Selo Ressocializador

Serão homenageadas 32 empresas e 13 agentes ressocializadores Serão homenageadas 32 empresas e 13 agentes ressocializadores

Mayara Wasty

Nesta terça-feira (4), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), realiza mais uma edição do Selo Ressocializador, homenagem concedida a órgão públicos e empresas que, com a contratação da mão de obra carcerária, contribuem para a reinserção social e diminuição da criminalidade. A solenidade acontecerá a partir das 19h, no auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Ao todo, serão homenageadas 32 empresas e 13 agentes ressocializadores. Por meio das parcerias, mais de 700 reeducandos dos regimes semiaberto e aberto estão inseridos no mercado de trabalho. O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio, destaca a importância da premiação: “A ressocialização através do trabalho permite que o indivíduo se torne útil a si mesmo, à sua família e à sociedade, desenvolve as relações éticas e recupera a sua autoestima e seu senso de humanidade”.

“O selo ressocializador é um instrumento de aproximação entre o sistema prisional alagoano e a sociedade, que contribui para dar visibilidade às empresas e órgãos públicos comprometidos com a responsabilidade social”, completou o gestor.

Para a agente penitenciária e chefe de Reintegração Social da Seris, Shirley Araújo, o Selo Ressocializador reflete o trabalho do Governo do Estado em prol da sociedade. “Com a meta de reduzir a reincidência criminal e promover inclusão social, buscamos a quebra dos paradigmas enfrentados por reeducandos, que, ao tentar retornar ao mercado de trabalho, são estigmatizados por terem passagem na prisão e ficam condenados à exclusão profissional. Isso culmina, inevitavelmente, com a reincidência criminal”, explica  Araújo.

Além das empresas e órgãos públicos, servidores da Seris que atuam diretamente no processo de reintegração social também serão homenageados na solenidade.

Serviço

Solenidade de premiação do Selo Ressocializador

Data: 04/12/2018

Horário: 19h

Local: Auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Jaraguá, Maceió


Ascom Seris

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.