OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

05/12/2018 às 11:41

Cineasta vem a Maceió, neste sábado, debater direitos humanos com a juventude

Levante faz parte da série “Mais Direitos, Mais Humanos”, dirigida por Max Alvim Levante faz parte da série “Mais Direitos, Mais Humanos”, dirigida por Max Alvim

Ana Cristina Sampaio

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) realiza, no próximo sábado (8), a exibição do programa Levante, no Cine Arte Pajuçara, a partir das 19h30, com a presença do diretor Max Alvim. O vídeo sobre o Levante Popular da Juventude faz parte da série “Mais Direitos, Mais Humanos”, composta por 13 programas sobre experiências de sucesso nas mais diversas vertentes dos direitos humanos no Brasil.

A série é produzida e dirigida pelo documentarista Max Alvim, autor do longa-metragem CubaJazz, rodado em 2016. Alvim tem mais de 30 anos de carreira como documentarista e cineasta. Na bagagem, carrega prêmios como o Leão de Ouro, do Festival de Cannes, na França, conquistado em 2003 com um comercial sobre o lançamento de um veículo.

O cineasta vem a Maceió a convite da Semudh para participar de debate com o público jovem após a exibição do vídeo Levante. O evento faz parte da Semana Estadual dos Direitos Humanos, promovida pela Semudh, que acontece entre 7 e 14 de dezembro em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Para a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José da Silva, envolver os jovens nas discussões sobre a importância dos direitos humanos é imprescindível para que a temática continue viva e para que seja possível avançar nas conquistas e na disseminação do ideal de uma sociedade de paz, mais justa e igualitária. “Fizemos esforço para trazer o cineasta Max Alvim, pois entendemos que o trabalho dele dialoga diretamente com a juventude. Será uma ótima oportunidade para que a Semudh crie um canal de conversa com esse público”.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.