OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

21/12/2018 às 12:29

Busca ativa noturna retira dependentes químicos das ruas de Maceió

Durante busca ativa, três dependentes químicos em situação de rua foram acolhidos voluntariamente Durante busca ativa, três dependentes químicos em situação de rua foram acolhidos voluntariamente

Victor Brasil

Psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizaram, na noite de quinta-feira (20), mais uma ação noturna em busca de acolher os dependentes químicos que vivem em situação de rua.

Foram abordadas pessoas que se encontravam imediações da Praça Deodoro, no Centro, na Praça das Graças, na Levada, e na Avenida Thomas Espíndola, no Farol. Ao longo da ação, três pessoas aceitaram serem encaminhadas para uma comunidade acolhedora de forma voluntária.

Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, é graças ao “trabalho de formiguinha” dos Anjos da Paz que a Rede Acolhe vem ampliando seu atendimento e conseguindo reduzir o número de dependentes químicos nas ruas. “A busca ativa é uma estratégia de abordagem psicossocial adotada pelos Anjos da Paz que vem dando muito certo. Ela é importante no processo de orientação sobre a importância do tratamento voluntário da dependência química”, explicou.

Ao todo, a Seprev mantém 36 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe. O dependente químico pode passar até seis meses em uma instituição sendo acompanhado por profissionais capacitados, mas para isso ele precisa aceitar o tratamento.



Ascom Seprev

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.