OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

11/01/2019 às 20:30

Semudh entrega equipamentos para a Escola de Cegos Ciro Acioly

Materiais foram doados para incluir socialmente a pessoa com deficiência visual Materiais foram doados para incluir socialmente a pessoa com deficiência visual

Bruno Levy

A Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (Semudh) realizou nesta quinta-feira (10) a doação de Ortese, Prótese e Materiais (OPMS) e de computadores para pessoas com deficiência visual da Escola Estadual de Cegos Ciro Acioly, localizado na cidade de Maceió.

Entre os materiais doados estão 20 bengalas de bastão dobrável e seis computadores de última geração. De acordo com a secretária da Semudh, Maria Silva, há o entendimento da necessidade e do apoio do Estado para as pessoas com deficiência. “São pessoas que precisam sair, ter uma vida social e aprender para ingressar no mercado de trabalho. Por isso, precisamos, como Estado, facilitar esse caminho”, disse.

Segundo a diretora geral da Escola Ciro Acioly, Jedalva Silva, as bengalas serão doadas às pessoas cegas de baixa renda. “As bengalas são os olhos do cego. Então é de suma importância essa doação, pois temos muitos alunos que necessitam desse instrumento para se locomover em meio às ruas, à sociedade, em casa, mas que não têm condições financeiras de arcar com o custo de uma bengala nova”, disse Jedalva.

Além das OPMS, os computadores doados pela Semudh ajudarão as pessoas com deficiência visual no aprendizado e na inclusão no mundo virtual. “Nós temos o que chamamos de informática acessível. São aulas em que terão acesso à questão didática e pedagógica com pesquisas, aprendizados na digitação, leitura e entre outros”, concluiu a diretora.

As entregas fazem parte do programa de gestão da secretária Maria Silva para inclusão e inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiência no Estado de Alagoas.


Ascom Semudh

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.