OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

30/01/2019 às 14:16

Semudh e Conselho Estadual LGBT alinham as pautas para 2019

Fundo do Conselho LGBT e a realização de conferências foram os principais temas tratados na reunião Fundo do Conselho LGBT e a realização de conferências foram os principais temas tratados na reunião

Bruno Levy

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Maria Silva, discutiu pautas e planos de ações nesta quarta-feira (30), no gabinete da secretaria, com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CECD/LGBT-AL).

Durante a reunião, a presidente do CECD/LGBT, Cris de Madri, solicitou o encaminhamento do fundo do Conselho para utilização de projetos envolvendo o segmento. Segundo o superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e Igualdade Racial (Supdhir), Mirabel Alves, o processo está tramitando na Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Seplag) e até a próxima reunião ordinária do Conselho, no dia 19 de fevereiro, é que haverá uma resposta.

Outro ponto levantado no encontro foi a publicação do regimento interno do Conselho em Diário Oficial. A Semudh já protocolou o processo na Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde aguarda ser distribuído.

Conferências

Diante das dificuldades e dos preconceitos que o público LGBT enfrenta, o Conselho planeja realizar conferências em municípios alagoanos para tratar de políticas públicas e divulgar os direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Para isso, o grupo deve se reunir com a Supdhir para pleitear ações e estratégias a fim de colocar o projeto em andamento.

 “É hora de se unir e se fortalecer para vencer os desafios que virão. Somente com trabalho e dedicação é que chegaremos ao objetivo”, disse a secretária Maria Silva.

Também estiveram presente na reunião o presidente do Grupo Gay de Maceió (GGM), Messias Mendonça, e o representante do Grupo Arco-Íris, Raul Gomes. 


Ascom Semudh

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.