OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

16/03/2019 às 14:09

Anjos da Paz intensificam ações de prevenção às drogas no Sertão

População sertaneja recebe orientação sobre prevenção às drogas População sertaneja recebe orientação sobre prevenção às drogas

Daniel Dabasi

Ascom Seprev

O trabalho de resgate de pessoas do submundo das drogas desenvolvido pelos Anjos da Paz começa assim: com uma visita, uma palavra, uma orientação. Pode parecer simples, mas é dessa forma que os psicólogos e assistentes sociais do programa coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vêm transformando a vida de dependentes químicos em Alagoas.

Para dar continuidade à iniciativa que se tornou referência em todo o país, a Seprev vem intensificando as ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no interior de Alagoas. Nessa quinta-feira (14), o município de Belo Monte recebeu a visita dos profissionais, que promoveram palestra sobre a temática das drogas para estudantes da escola municipal Raimunda Souto Feitosa, visitas domiciliares e orientação nas ruas, praças e estabelecimentos comerciais.

Neste sábado (16), será a vez do município de Santana do Ipanema, onde a equipe fará divulgação dos serviços, atendimento com psicólogos e assistentes sociais, testes rápidos de HIV, Sífiles, Hepatite B e C, das 8h às 16h, na praça dr. Adelson Isaac de Miranda, no Centro.

População sertaneja recebe orientação sobre prevenção às drogas (Foto: Ascom Seprev)

Na próxima quarta-feira (20), o município sertanejo de Poço das Trincheiras, distante 195km de Maceió, receberá os mesmos serviços. A iniciativa faz parte do cronograma de ações do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Santana do Ipanema, vinculado à Rede Acolhe, programa coordenado pela Seprev.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.