OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

26/04/2019 às 14:51

Indústria do Conhecimento ajudará adolescentes em conflito com a lei

Parceria com a Seprev visa à reintegração de adolescentes à sociedade Parceria com a Seprev visa à reintegração de adolescentes à sociedade

Acesso à leitura, à internet e a possibilidade de qualificação profissional. Ferramentas que o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), por meio do programa Indústria do Conhecimento, disponibilizará, em breve, visando à reintegração de jovens em conflito com a lei à sociedade.

Os últimos detalhes da parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev-AL), para implantação de uma unidade multimeios dentro do Complexo Socioeducativo de Alagoas, foram discutidos nessa quinta-feira, 25, durante reunião na sede da Seprev, entre o superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes, a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, e assessores.     

A construção do equipamento literário na unidade localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió, vai proporcionar aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas a imersão em um ambiente de estímulo à leitura e o consequente acesso à informação e ao conhecimento. Além disso, o local contará com um ambiente para a realização de cursos de capacitação aos adolescentes, familiares e servidores do Complexo.

O superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes, disse que a iniciativa representa o compromisso do Sistema S com a reinserção dos adolescentes na sociedade. “A instituição Sesi abraçou essa causa que é mais do que educação, é cidadania através da construção desse importante espaço. Dentro do possível, estaremos sempre juntos para fazer a diferença ao lado do governo”, ressaltou.

A secretária Esvalda Bittencourt destacou a importância dessa parceria com o Sesi para a expansão dos serviços ofertados aos socioeducandos. “Nós temos o terreno dentro do complexo e o Sesi vai ser responsável por todo o projeto e construção do equipamento para que os adolescentes possam também ter acesso a esse tipo de ambiente de aprendizagem. É extremamente relevante essa aliança não só para os atendidos como para a sociedade”, explica.

Participaram da reunião o coordenador de Educação do Sesi, Tássio Paiva; o  engenheiro do Sesi, Henrique Andrade; o secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Erivaldo Teixeira; a secretária executiva de Gestão Interna, Juliana Barros; a superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos; a promotora da 12ª Promotoria de Justiça da Capital, Marília Cerqueira.








Fonte: Ascom Sesi/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.