OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/05/2019 às 18:24

Ronda no Bairro Presente leva saúde e cidadania para moradores do Jacintinho

Ronda no Bairro Presente leva ações de cidadania ao Jacintinho Ronda no Bairro Presente leva ações de cidadania ao Jacintinho

Everton Dimoni

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou mais uma edição do projeto Ronda no Bairro Presente, levando ações de saúde e cidadania à população do Jacintinho, nesta terça-feira (14). O evento aconteceu no estacionamento da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição e disponibilizou ao público serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e glicemia, atividades físicas, corte de cabelo, atendimento dos Anjos da Paz e atividades recreativas, como cantinho da leitura e pintura facial.

Para o superintendente do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, “essas atividades são de grande importância, pois aproximam o governo da sociedade, principalmente das pessoas que mais precisam”, ressaltou. O coronel disse ainda que esse trabalho “faz parte de um eixo importante do programa, que é a proximidade, o que se concretiza com este trabalho direto com a população”.

Após conferir os serviços de saúde, o mototaxista Jailton Timóteo da Silva, que trabalha há três anos no bairro, comemorou o resultado. “Graças a Deus está tudo certo com minha pressão e a glicose também está normal, o que não acontece com todo mundo. Muitas vezes, as pessoas, por ignorância ou falta de acessibilidade, deixam de lado certos cuidados e acabam sofrendo depois. A iniciativa do Ronda no Bairro nos lembra que a atenção com a saúde é fundamental”, alertou.

 Ronda no Bairro Presente leva ações de cidadania ao Jacintinho (Foto: Alexandre Barbosa)

A psicóloga Áurea Vasconcelos, coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, explica que “a iniciativa atende a um clamor da sociedade, sejam pessoas em situação de vulnerabilidade social ou de comunidades mais carentes de alguns serviços. Por isso, o projeto busca sempre diversificar os locais de atendimento e agregar novos serviços para que a população seja beneficiada”.

Os serviços oferecidos hoje tiveram a parceria do Laboratório Nabuco Lopes, do Instituto de Beleza Transformação e da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A equipe Social já preparou a programação do Ronda no Bairro Presente para 2019 e as ações acontecerão pelo menos uma vez por mês nos territórios atendidos pelo programa, orla de Maceió, Centro e Jacintinho.


Ascom Ronda no Bairro

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.