OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

06/06/2019 às 16:32

Base de Prevenção à Violência regionaliza ações e promove a cidadania em Arapiraca

Ações de cidadania são exemplos de iniciativas promovidas a partir da articulação e integração da Base de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania Ações de cidadania são exemplos de iniciativas promovidas a partir da articulação e integração da Base de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania

Géssika Costa

A cidade de Arapiraca ganhou na terça-feira (3) mais um importante equipamento para a população do Agreste e região. É que a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) apresentou aos arapiraquenses a primeira Base de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania a ser instalada no interior do estado.

O equipamento, que funciona no mesmo prédio onde já está instalado o Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química, no bairro Brasília, é um aliado na organização e efetivação das políticas fundamentais da área no que se refere à inclusão social e promoção da cidadania para redução da violência. A partir de agora, uma equipe multidisciplinar formada por técnicos, assistentes sociais e psicólogos, irá atuar na articulação das ações com a própria Secretaria e também com entidades parceiras da pasta.

Durante o lançamento, a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, ressaltou que a entrega da Base simboliza a extensão das ações do Governo descentralizando os serviços para atender não só a capital quanto o interior do Estado. "O nosso objetivo é ampliar cada vez mais as nossas ações, interiorizando e focando ainda mais na integração entre as superintendências da Criança, da Política Sobre Drogas, da Medidas Socioeducativas, da Prevenção à Violência e na Ronda no Bairro, que fazem a Seprev”, disse.

O superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania da Seprev, Thomas Artur, destacou que a ideia do novo equipamento é reforçar o atendimento e o acesso não só dos moradores de Arapiraca como das regiões circunvizinhas.

“Estamos com essa ideia de trabalhar ainda mais mobilizados por todos os setores e assim entender a demanda específica de cada município, povoado e cidadão. Esse é mais um passo dado nessa perspectiva porque de alguma forma isso já vem acontecendo com as outras bases que atendem a população que vem a procura de algum serviço ou informação sobre o trabalho da pasta”, explicou Thomas Artur.

Mais cidadania

Ainda em Arapiraca, equipes da Seprev promoveram durante todo o dia, na Escola Estadual de Ensino Integral Izaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão, ações de cidadania e promoção cultura de paz por meio do Seprev em Ação.

Mais de 500 estudantes puderam participar de palestras sobre a prevenção à violência e combate ao uso de drogas, aferição de pressão arterial, testes de glicose e serviços como corte e escova de cabelo, além de orientações sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nos canais Disque 100 e do call center da Seprev - 0800.280.9390.

Esta edição do Seprev em Ação já é fruto da articulação e integração da Base de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania de Arapiraca.


Ascom Seprev

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.