OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/06/2019 às 21:04

Justiça Federal e OAB/AL aderem ao projeto Tampinha Legal, com o Instituto Amor21

Servidores da Justiça Federal farão campanha interna para arrecadar o material Servidores da Justiça Federal farão campanha interna para arrecadar o material

Wadson Regis

O Instituto Amor21, que atua na defesa dos direitos e inclusão das pessoas com Síndrome de Down, em todos os espaços sociais, segue somando parceiros para o projeto socioambiental “Tampinha Legal”. 

Nesta terça-feira o juiz federal Felini Wanderley confirmou a adesão da Justiça Federal no Estado. Os servidores vão incentivar a doação de tampinhas por meio de ações internas, estimulando a coleta entre as varas e setores da Seção Judiciária de Alagoas.

O projeto tem o propósito de incentivar a coleta de tampas de plástico (PET, shampoo, esmalte, detergente, desodorante, pasta de dente, tampinhas das caixas de leite e suco) para ajudar a entidade. “Nós recolhemos as tampinhas, fazemos uma triagem separando por cor e entregamos ao reciclador. O dinheiro arrecadado será investido nos vários serviços que o instituto oferece”, explica Tony Cabral, coordenador do Amor21.  

OAB confirma
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/AL, Elias Ferreira, destaca a parceria com o Instituto Amor21 e confirma o ingresso da Ordem no projeto. “Nossa comissão tem sido parceira do instituto desde o início e agora recebemos a confirmação dos presidentes da Ordem, Nivaldo Barbosa, e da Caixa de Assistência, Ednaldo Maiorano, que o apoio será total. É uma conquista significativa porque o projeto é grandioso, em sua essência, e tem tido 100% de adesão onde vamos pedir apoio”, destaca Elias Ferreira.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.