OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

13/07/2019 às 11:31

Prefeitura de Maceió vai ampliar campanha social do Instituto Amor 21

Superintendente Gustavo Acioli Torres e Tony Cabral, do Instituto Amor 21. Foto: Ascom Sudes Superintendente Gustavo Acioli Torres e Tony Cabral, do Instituto Amor 21. Foto: Ascom Sudes

Lucas Alcântara

Prestes a completar cinco anos de atuação em Alagoas, o Instituto Amor 21 em breve reforçará a assistência às pessoas com síndrome de Down e seus familiares com a inauguração de uma sede. Para garantir recursos e custear a oferta de serviços à população no novo espaço, o Instituto lançou recentemente a campanha Tampinha Legal, que tem o objetivo de arrecadar tampas de plástico para serem revendidas diretamente à indústria. Os pontos de coleta começaram a ser instalados e partir das próximas semanas poderão ser encontrados na sede de órgãos da Prefeitura de Maceió.

A ampliação da campanha foi viabilizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que custeará a instalação dos pontos de coleta em repartições públicas e fará o recolhimento das tampas em todos os locais disponibilizados para o descarte. Para isso, uma parceria foi firmada nesta sexta-feira (12) durante reunião entre o titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, e o representante do Amor 21, Tony Cabral.

“O trabalho desenvolvido pelo instituto é de extrema importância e devidamente reconhecimento pela contribuição e suporte às pessoas com síndrome de Down e seus familiares. A Prefeitura de Maceió apoia o Amor 21 desde sua fundação, é parceira em ações desenvolvidas e agora, nesta campanha, reforça este apoio por meio da instalação de mais de 30 pontos de coleta em repartições municipais. O projeto, além de gerar recursos, tem um contexto ambiental bastante válido, visto que as tampas que serão recolhidas terão a destinação adequada e, com o tratamento, voltam à utilização como novas tampas”, disse Gustavo Torres.

Durante a reunião, Tony Cabral reiterou o apoio da Prefeitura às ações do Instituto e reforçou que a parceria é necessária ao desenvolvimento da iniciativa. Sobre o Tampinha Legal, o representante do Instituto explicou que este é um programa socioambiental lançado no Brasil em 2016. “Trata-se de uma proposta de mudanças de comportamento através do incentivo da coleta de tampas de plástico e transforma o descarte irregular em fonte de sustento para entidades assistenciais. Em Alagoas, o Instituto Amor 21 é o beneficiário do projeto e poderá obter recursos para a oferta de serviço em nossa sede, que lançaremos ainda neste ano”, disse.

Para colaborar é simples: basta separar tampas e descartar em um dos pontos disponibilizados no endereço www.tampinhalegal.com.br. As “tampinhas legais” são as de garrafa pet, de embalagens de shampoo, amaciante, esmalte, detergente e água sanitária, válvula de desodorante, além de tampas de suco e leite.




Fonte: Ascom Sudes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.