OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

16/08/2019 às 17:52

Arapiraca: prefeitura realiza ações para fortalecer o trabalho com pessoas em situação de rua

No dia 19 de Agosto é celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A data é alusiva à memória de companheiros de rua que se foram, mas também comemora os avanços alcançados desde então e a contínua luta pela garantia de direitos.

Cumprindo este compromisso ético político, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai realizar várias ações durante a semana com alguns parceiros.

A ampliação dos serviços socioassistenciais como os Centros Pop (espaço de referência para atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização; ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua) é fundamental para os últimos trabalho realizados em prol dessas pessoas.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA: 

19/08 – Palestra com OAB, às 10 horas

20/08 – Oficina de culinária

21/08 – Oficina de Empregabilidade

22/08 – Sessão Filme no Centro Pop

23/08 – Abordagem social noturna com entrega de agasalho em parceria com Reserva Perucaba

CENTRO POP

O Centro Pop é um espaço de referência que acolhe a população em situação de rua. O serviço tem o objetivo de proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular a organização, mobilização e participação social.

Atualmente, acolhe cerca de 20 a 25 pessoas, diariamente. E, desde que foi inaugurado, registra o número de 1.600 usuários. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 17 horas. Durante esse período, o local dispõe de café da manhã, almoço, lanche da tarde e banho. Além disso, os cadastrados têm acesso a atendimento psicossocial, encaminhamento para participar de políticas públicas, retirar documentos civil e atendimento médico.


Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.