OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

24/08/2019 às 13:33

Prefeitura de Maceió e Defensoria Pública levam serviços ao bairro do Prado

Programa Defensoria na Comunidade deu orientações jurídicas para a população Programa Defensoria na Comunidade deu orientações jurídicas para a população

Vanessa Napoleão

Moradores do bairro do Prado e regiões vizinhas foram beneficiados, nesta sexta-feira (23), com a ação itinerante do Cadastro Único (CadÚnico) e da Defensoria Pública de Alagoas. A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, no bairro do Prado. Foram realizados mais de 100 atendimentos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ofereceu os serviços Cadúnico com  inscrições e  atualizações cadastrais dos Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada(BPC) e orientações sobre os programas sociais do Governo Federal.

O programa Defensoria na Comunidade, com sua unidade móvel, forneceu orientação jurídica e informações sobre o andamento de processos cíveis e criminais, além da realização de triagem para o ingresso de ações cíveis. A população da região também recebeu  orientações sobre divórcio consensual, divórcio litigioso, pensão alimentícia, defesa do consumidor, retificação do registro, alvarás de até três salários mínimos e ações na área da saúde.

Cadúnico atendeu famílias da região

Segundo a coordenadora do Cras Dom Adelmo Machado, Djane Pacheco, a parceria com instituições é de grande importância para a comunidade. “É uma forma  de levar informação, cidadania e aproxima, ainda mais, as diversas instituições presentes da população, garantindo direitos”, disse.

A Unidade de Saúde da Família Durval Cortez ofertou testes de  glicemia e aferição de pressão arterial. A Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora levou também agentes de endemias que passaram informações na área de saúde.

Cras Dom Adelmo fica na Rua Ulisses Marques, 112, por trás do Parque da Pecuária, no Prado


Ascom Semas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.