OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

30/01/2017 às 07:36

Governo e Ministério Público realizam Dia da Não Violência e da Paz

Victor Brasil

As Secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com  o Ministério Público Estadual (MPE/AL) realizam, na segunda-feira (30), o Dia da Não Violência e da Paz, a partir das 8h30, no auditório da sede das Promotorias de Justiça da Capital.

Na ocasião, o MPE/AL irá realizar uma audiência pública com representantes da Escola Estadual Doutor Fernandes Lima e da Escola Municipal Pompeu Sarmento. E Seprev promoverá uma série de palestras sobre Violência contra Crianças e Adolescentes e sobre os Riscos da Dependência Química.

O evento integra ainda o lançamento do projeto Direitos Humanos em Pauta, que terá ações conjuntas entre o Governo do Estado e o MPE/AL durante todo o ano de 2017.

O Dia Mundial da Não Violência e da Paz é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída desde 1964, em homenagem ao líder pacifista Mahatma Gandhi, cujo assassinato ocorreu em 30 de janeiro de 1948. É um dia voltado à educação para a paz, à solidariedade, à mediação de conflitos e ao respeito pelos direitos humanos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.