OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

19/07/2016 às 14:45

Estado discute políticas públicas voltadas para o público feminino

Debate serve para Estado criar saídas para proteger direitos das mulheres.Fotos: Jorge Santos e EBC Debate serve para Estado criar saídas para proteger direitos das mulheres.Fotos: Jorge Santos e EBC

Janaina Marques

O Comitê Estadual de Políticas de Atenção a Mulher Presa e Egressa do sistema prisional alagoano participou, nesta segunda-feira (18), do Seminário Estadual para Gestores Municipais de Alagoas, promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), no Palácio República dos Palmares, auditório Aqualtune.

O evento serviu para discutir políticas públicas que beneficiem as mulheres através de ações planejadas. Dessa forma, o Governo de Alagoas irá combater todas as formas de discriminação e violência contra a mulher. No caso específico do comitê, o foco é garantir oportunidades de ressocialização e reinserção das mulheres encarceradas na sociedade.

Para a gerente do comitê, Tatiana Costa, o seminário é essencial para disseminar as políticas públicas implantadas pela gestão atual.

“Este evento é fundamental para discutir os problemas enfrentados pelas mulheres, principalmente, aquelas que estão presas e egressas, que já vivem em uma situação de privação de liberdade no âmbito social”, enfatizou Tatiana Costa.

De acordo com o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, a integração entre a Seris e Semudh traz benefícios para toda a sociedade.

“A participação dos servidores penitenciários no seminário fortalece os trabalhos no sistema prisional e, consequentemente, auxilia no alcance das metas estaduais”, salientou o secretário.


Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.