OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

11/01/2018 às 17:46

Governador assina concessão de incentivos para instalação de mais quatro empresas

vão garantir a instalação das empresas Inovaplast, Braf Empreendimentos Hoteleiros e uma nova linha de produção da multinacional brasileira Tigre Tubos e Conexões, com incentivos fiscais vão garantir a instalação das empresas Inovaplast, Braf Empreendimentos Hoteleiros e uma nova linha de produção da multinacional brasileira Tigre Tubos e Conexões, com incentivos fiscais

Andressa Alves

Com foco no desenvolvimento econômico de Alagoas, por meio da geração de emprego e renda, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam, nesta sexta-feira (12), a concessão de incentivos para mais quatro empresas. Os decretos serão assinados às 11h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Os benefícios vão garantir a instalação das empresas Inovaplast, Braf Empreendimentos Hoteleiros e uma nova linha de produção da multinacional brasileira Tigre Tubos e Conexões, com incentivos fiscais. Já a Alepack Indústria e Comércio de Plásticos contará com incentivos fiscais e locacionais. Juntas, as empresas deverão gerar, aproximadamente, 400 empregos entre diretos e indiretos.

“Garantir a vinda dessas empresas, além de estimular a competividade na economia, tem o papel de melhorar a qualidade de vida dos alagoanos através da geração de emprego e renda. O apoio do Governo do Estado para instalação dessas indústrias possibilita a criação de novos postos de trabalho, induzindo, assim, o crescimento econômico”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

Os incentivos concedidos às empresas são garantidos pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), que garante a isenção de 92% de ICMS em todo território alagoano. Após a reformulação do programa, realizada em 2016, o incentivo se tornou o mais competitivo do Nordeste.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.