OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

19/03/2018 às 15:35

Eletrobras Alagoas é destaque com boas práticas de Integridade

Estar em conformidade é uma das principais e constantes buscas da Eletrobras Distribuição Alagoas. Por isso, a Distribuidora tem sido destaque pelas boas práticas de Integridade desenvolvidas tanto junto a seus colaboradores como com seus públicos de relacionamento.

Em 2015 foi instituída a gerência de Integridade da Eletrobras Alagoas que, desde então, desenvolve diversas ações na Empresa. Uma delas é a realização de palestras no treinamento introdutório aos novos empregados, com o propósito de informar e educar o novo colaborador sobre como funciona a área de integridade na Empresa, quais são os atos que podem ser considerados corrupção ativa ou passiva, quais os canais de denúncia, e as consequências da corrupção.

Outra ação desenvolvida são os esquetes teatrais em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), que tem como objetivo mostrar de forma didática e acessível aos colaboradores o que é integridade e ética, e como elas fazem parte diariamente da nossa vida pessoal e institucional. Além do lançamento do portal de Integridade, disponibilizado na Intranet e no site da Distribuidora, campanhas internas com ampla divulgação do Código de Ética e a disponibilização dos Canais de Denúncia, também têm sido realizadas.

Desde 2010, as empresas do Sistema Eletrobras trabalham de forma integrada e única com a utilização de um só Código de Ética. Fruto de uma realização conjunta e de um trabalho compartilhado, com o mesmo objetivo, o documento foi criado para unificar e sistematizar procedimentos que possam resultar em melhores práticas de conduta por parte de todos os empregados.

Para deixar a linguagem do assunto ainda mais acessível e com o conteúdo direcionado, a Empresa desenvolveu o Guia do Colaborador. “É fundamental que toda a força de trabalho conheça as normas de referência e os procedimentos corporativos recomendados pelo programa e saiba qual é o seu papel e a sua responsabilidade nesse processo. O guia reúne os principais conceitos e medidas adotados pelo programa e que define também os canais para dúvidas e denúncias”, destaca Ylmara Torres, gerente de Integridade da Eletrobras.

Ela aponta também que ter uma área de Integridade na Empresa é importante para as constantes ações de prevenção, e também para a detecção e tratamento de casos de irregularidades: “A gerência de Integridade é a instância responsável por analisar os indícios de irregularidade, para que sejam apurados de forma efetiva, independentemente do cargo. Ela tem a prerrogativa de reportar-se, caso necessário, diretamente à alta administração, e é responsável também pela implementação das ações efetivas do Programa de Compliance”, afirma Ylmara.

Fonte: Ascom Eletrobras/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.