OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

19/03/2018 às 19:07

Sebrae Alagoas é parceiro na formação continuada de taxistas da capital

Sebrae Alagoas é parceiro na formação continuada de taxistas da capital alagoana Sebrae Alagoas é parceiro na formação continuada de taxistas da capital alagoana

Todas as terças-feiras, das 8h às 13h, os taxistas de Maceió têm um encontro marcado na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no bairro do Tabuleiro, para o Projeto Taxista Empreendedor, com palestras de atualização e capacitação promovidas pela própria SMTT, Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Sebrae em Alagoas. As informações abordadas passam por orientações de trânsito, pontos turísticos e dicas de comportamento empreendedor, para fornecer diferenciais aos profissionais diante de um mercado competitivo e clientes cada vez mais exigentes.

A capacitação dos taxistas já existe há alguns anos, mas a formatação do Projeto Taxista Empreendedor vem desde 2017, como informou Carl Broad, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas. Empreendedorismo e Atendimento ao Cliente são a tônica do conteúdo repassado pelos instrutores do Sebrae, associado ao material didático e a um adesivo do projeto para ser afixado ao carro, que pode ser ostentado como um diferencial adicional para os passageiros.

“Os clientes de hoje não são como antes, são mais exigentes. Por isso, orientamos os taxistas a trabalharem a fidelização dos seus passageiros, a oferecerem um atendimento legal e profissional. Esse adesivo do Taxista Empreendedor pode fazer com que passageiro e motorista comecem um assunto, e o taxista pode dizer que participa desse aprimoramento e acabar ganhando a atenção do cliente”, completou Carl.

Já a Semtur aborda em sua parte da capacitação as boas práticas e o bom relacionamento entre os prestadores de serviço e os passageiros, atrativos turísticos e a importância desse segmento para a economia de Maceió. A SMTT traz a legislação de trânsito brasileira, normas de circulação e demais orientações para garantir a segurança e a qualidade do trânsito e do transporte na cidade. A expectativa é de que quatro mil permissionários participem das palestras este ano.

Em 2018, o Projeto Taxista Empreendedor está trabalhando os permissionários, que são os proprietários da licença do táxi. A SMTT seleciona o grupo que irá participar a cada semana através do número de inscrição no município e faz a convocação. Porém, para aqueles motoristas que se interessarem pelos temas de empreendedorismo, o Sebrae em Alagoas tem um convite.

“Eles podem buscar informações sobre outros cursos aqui mesmo no Sebrae, em nossa Central de Atendimento (0800 570 0800) ou em nosso site, o www.sebrae.com.br/alagoas, na agenda de cursos. Podem ficar à vontade para nos procurar”, afirmou Carl Broad.

Ascom Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.