OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

20/03/2018 às 17:00

Palestras do programa “Sua Empresa Legal no Sped Fiscal” chegarão ao interior

Iniciativa acontece nos próximos dias 21 e 22, respectivamente em Palmeira dos Índios e Arapiraca Iniciativa acontece nos próximos dias 21 e 22, respectivamente em Palmeira dos Índios e Arapiraca

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) levará aos empresários, administradores, contadores, contabilistas e profissionais de recursos humanos e demais interessados dos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios, respectivamente nos dias 21 e 22 de março, a oportunidade de debaterem, por meio de palestras, temas atuais para a gestão das empresas.

A iniciativa faz parte do programa “Sua empresa legal no Sped Fsical”, uma parceria com o Sebrae que promoverá, até julho, uma série de palestras focadas na área de gestão tributária. 

Palmeira dos Índios

Depois de Maceió, será a vez de Palmeira dos Índios receber a palestra “Reforma Trabalhista – o que muda nas rotinas da empresa/empregador/empregado”, com o advogado especialista em Direito do Trabalho, Dr. Carlos Hidalgo, no dia 21 de março, das 19h às 22h, no Senac Palmeira.

A palestra apresentará as recentes alterações legislativas na área trabalhista visando adequar a evolução social e tecnológica das relações de trabalho, por isso, é chamada de modernização das leis trabalhistas. Além de dar uma maior segurança jurídica às relações, a nova lei trouxe o empoderamento das negociações coletivas.

Carlos Garcia Hidalgo Neto é presidente da Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas da Ordem dos Advogados do Brasil – Alagoas (OAB/AL) e professor convidado de Direito do Trabalho em cursos de Pós-Graduação. A palestra custa R$ 20 e as inscrições podem ser feitas no Sindilojas Palmeira dos Índios e pelo e-mail [email protected]. Informações: 82 3521-1569.

Arapiraca

Já em Arapiraca, no dia 22 de março, das 19h às 22h, no Sesc Arapiraca, a palestra será “ICMS e suas complexidades”, com o advogado tributarista e professor de Direito Tributário e Planejamento Tributário em cursos de pós-graduação, Dr. Pedro Mendonça de Barros.

Considerado o tributo mais complexo do sistema tributário brasileiro, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços (ICMS) possui 27 legislações diferentes (26 estados mais o Distrito Federal), além das normas editadas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) e das regulamentações da Legislação Complementar Federal. Com tantos fatores influenciando na majoração do ICMS, é comum os empresários se questionarem como conciliar a legislação estadual com a federal, daí a importância de discutir o assunto. As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Informações: 82 3421-2106.

Fonte: Ascom Fecomércio/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.