OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

16/04/2018 às 05:49

Prazo para Declaração Anual do MEI termina dia 31 de maio

Declaração anual pode ser entregue em uma das unidades da Sala do Empreendedor de Maceió Declaração anual pode ser entregue em uma das unidades da Sala do Empreendedor de Maceió

Tatiane Gomes (estagiária)

O prazo para Microempreendedores Individuais (MEIs) realizarem a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN/SIMEI) segue até o da 31 de maio. O MEI  deve ficar atento e procurar uma das unidades da Sala do Empreendedor para não passar do prazo.

A DASN/SIMEI é uma declaração onde constam todas as atividades financeiras da empresa do ano de 2017, incluindo as receitas brutas adquiridas pela empresa com a emissão de notas fiscais. A capital de Maceió conta atualmente com mais de 31 mil MEIs registrados.

Segundo dados das Salas do Empreendedor de Maceió, entre os meses de janeiro e março, o número de declarações realizadas dentro desses equipamentos públicos passou de 700. O número apontado superou em 51% as declarações anuais realizadas em 2017, entre os meses de janeiro e maio, nas Salas do Empreendedor de Maceió. No período, foram registrados no sistema 461 declarações anuais do MEI. Os dados de 2018 ainda estão sendo colhidos pelo sistema.

O diretor de Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Cândido Carnaúba, faz um chamado para que os empresários não deixem de se manter regularizados. “Quem ainda não declarou, deve declarar. E aqueles que nunca apresentaram sua declaração anual devem se regularizar antes de apresentar sua DASN/SIMEI de 2017. Essa é uma oportunidade dos micro e pequenos empresários de se manterem formalizados”, atenta Carnaúba.

Cândido Carnaúba faz alerta para microempreendedores individuais

Cândido Carnaúba faz alerta para microempreendedores individuais

Os equipamentos públicos da Prefeitura de Maceió, que têm como parceiros o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial, auxiliam o processo de normalização dos MEIs. Nas Salas do Empreendedor, além da entrega da declaração, o MEI poderá abrir, alterar e dar baixa na empresa, imprimir o DAS, fazer o parcelamento da dívida do MEI, impressão dos alvará e licenças através do Portal Facilita, emissão da inscrição estadual e municipal, além de realizar consultorias com hora marcada.

O empresário que tiver dúvidas quanto aos pagamentos e multas ou que queiram regularizar seu negócio, deve procurar as Salas do Empreendedor localizadas em três pontos da cidade: Shopping Popular (Rua do Livramento, Centro), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h | Tel.: (82) 99801-0031; Shopping Pátio (Benedito Bentes), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3356-0093; e Maceió Shopping (Mangabeiras), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3027- 7122.





Fonte: Asocm Semtabes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.