OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/04/2018 às 14:26

IPTU 2018: Prefeitura de Marechal amplia horário de atendimento para solicitação de descontos da primeira cota única

Além disso, os contribuintes que por algum motivo tiveram alguma dificuldade na solicitação dos descontos também terão o prazo de até sexta-feira (20) para preencher um formulário para uma avaliação, e porventura, a concessão dos descontos Além disso, os contribuintes que por algum motivo tiveram alguma dificuldade na solicitação dos descontos também terão o prazo de até sexta-feira (20) para preencher um formulário para uma avaliação, e porventura, a concessão dos descontos

Antônio Carlos Souto

Assessoria

Com o objetivo de melhor atender os contribuintes deodorenses, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, ampliou o horário de atendimento para solicitação de descontos no pagamento do IPTU. Até a próxima sexta-feira (20), prazo final para solicitação dos descontos em cota única, o atendimento se estenderá até às 16h.

Os contribuintes que ainda não solicitaram os descontos da primeira cota única para o pagamento do IPTU, com descontos de até 30%, devem comparecer ao setor de Tributos, localizado na sede do Palácio Provincial, Centro Histórico, até esta sexta-feira (20), das 08h às 16h.

Além disso, os contribuintes que por algum motivo tiveram alguma dificuldade na solicitação dos descontos também terão o prazo de até sexta-feira (20) para preencher um formulário, ainda no Tributos, para uma avaliação. Os questionamentos analisados como pertinentes, terá sua solicitação aprovada.

De acordo com o secretário de Finanças do município, Marcus Vinícius, a iniciativa tem por objetivo oportunizar e oferecer um melhor serviço à comunidade deodorense, tendo em vista a importância do pagamento do IPTU para a realização de benfeitorias na cidade.

“Parte das obras do município são oriundas de recursos próprios, com o dinheiro que os cidadãos pagam o IPTU. Entretanto, é preciso também olhar pelo lado da população e buscar meios que facilitem e dê mais comodidade aos contribuintes. A gestão do Prefeito Cacau se preocupa com isso”, afirmou o secretário.

Este ano os deodorenses tiveram duas opções de pagamento do IPTU em cota única. A segunda cota poderá ser paga até o dia 21 de maio com 20% de desconto. Este benefício é direcionado aos contribuintes que iniciaram o ano de 2018 sem débitos com os tributos municipais.

Para quem está com algum débito junto ao município, as cotas seguem os mesmos prazos, todavia, com a metade do desconto, sendo a primeira cota com redução de 15%, e a segunda, que vai até o dia 21 de maio, com 10%.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.