OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/04/2018 às 16:46

Segurança é Vida: Eletrobras lança campanha sobre Abril Verde

Como parte das ações do Abril Verde, campanha que tem como objetivo a prevenção da saúde e segurança do trabalho, a Eletrobras Distribuição Alagoas convidou esposas e filhos para gravarem uma surpresa para os seus colaboradores. Com a mensagem “sempre tem alguém em casa esperando os profissionais voltarem em segurança”, o vídeo mostrou a importância do uso dos equipamentos de segurança durante as atividades. A Distribuidora registrou a reação de cada um deles à mensagem de amor e prevenção.

Os vídeos foram apresentados com um clima de muita emoção e descontração, no lançamento da campanha Segurança é Vida, no prédio Sede da Eletrobras. Colaboradores encheram o auditório da Empresa, e assistiram à mensagem transmitida pela gerência de Segurança e pelo teatro do Serviço Social da Indústria (Sesi).

“Meu filho sempre me liga quando eu estou em campo, perguntando quando eu vou voltar para casa. Outro dia, ao sair para o trabalho, ele me chamou e me disse para sempre usar o capacete. O medo do acidente é importante porque é o que nos mantém alertas e vivos, e esta campanha é fundamental para a conscientização, porque enfoca que o bem mais importante da Empresa é o funcionário”, destaca Washington Araújo, emocionado, um dos colaboradores que participaram da produção do vídeo.

No evento, a Eletrobras apresentou também um panorama das ações já desenvolvidas na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais e do planejamento da Empresa para este ano. Nos últimos seis anos, houve um aumento significativo do número de inspeções de segurança do trabalho: em 2012, foram 273, índice que alcançou a marca de 1762 em 2017. O que, entre outras ações, contribuiu para uma redução de 78% do número de acidentes típicos com afastamento com empregados próprios.

“Nossa meta de acidentes é zero, e vamos continuar perseguindo este objetivo, mas temos observado uma redução considerável nos índices, o que é importante porque sinaliza que estamos no caminho certo. Neste contexto, os eventos e campanhas têm surtido um resultado relevante, e a produção do vídeo humaniza o debate sobre segurança”, aponta Rafael Clemente, gerente de Segurança. “As melhorias são também fruto da parceria junto aos gestores e colaboradores, principalmente quanto à conscientização dos colaboradores durante a execução de suas atividades”, afirma.

O evento de lançamento da campanha contou ainda com a apresentação de um esquete teatral, pelo Sesi, que com a participação dos colaboradores, passou dicas de segurança, e importantes dados sobre o assunto, de forma lúdica e divertida.

O vídeo com as participações das famílias dos colaboradores pode ser visto no link abaixo, no Facebook e no canal do Youtube da Eletrobras Alagoas. Participaram das gravações as famílias dos eletricistas José Adriano, de Arapiraca, Washington Araújo, de Delmiro Gouveia, e José Lessa, Clebson do Carmo, e Jorge Luiz Palmeira, de Maceió. Assista o vídeo no link abaixo. 

https://youtu.be/Cz-QyqpnLbQ

Fonte: Ascom Eletrobras Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.